terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Começo

Não há muito o que contar. Tudo aconteceu no dia dos jogos de Amor e Guerra. Sou um Tuchuk. Um guerreiro nascido e criado entre os povos dos vagões. Meu pai, Kankarvek era o engodo. Chamamos assim ao homem destinado a se passar pelo Ubar para proteger a vida dele. Tinha todas as regalias que teria um filho de ubar aos olhos dos estrangeiros.. Viviamos nos prados abaixo das florestas de Schendi. Desde cedo aprendi a arte de domar kaiilas e monta-los com presteza.. aprendi a arte da caça e pesca, de descobrir pegadas, mas foi o oficio de meu pai o meu real legado.
Meu pai era um Haruspex, um homem das ervas e poções. Um homem sábio que lia no figado de verr e sangue de bosk o que os espiritos do céu queriam dizer sobre o futuro do meu povo. E foi com ele que aprendi a ler os sinais, o vento, as estrelas.. a entender o que o sacrificio queria mostrar através do sangue e das viceras. Aprendi o oficio da dor e da morte. Por conta de meu tio, Kankaliauaki aprendi a arte da tortura para aplicar os ensinamentos de dor e morte que meu pai me passara. Me tornei bom no que fazia.
Muitas coisas e passagens aconteceram ate o dia decisivo. Talvez os diga aqui quando relatar meus sonhos... talvez eles mereçam ficar no vale do esquecimento.
Me chamo Yanko de Kankarvek dos Tuchuks. Sou um Haruspex-Torturador e iniciei o meu legado em nome da minha vingança pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário